| hmin
O treino coletivo do Joinville na tarde desta quinta-feira, 24 de outubro, no Ernestão, indicou que podem haver alterações na equipe que jogará contra o América-MG, na próxima terça-feira, em Belo Horizonte. Metódico, o técnico Othon Valentim parou por várias vezes o treinamento, a fim de corrigir os erros que, segundo ele, vêm se repetindo durante a semana.
O destaque do coletivo foi a atuação de três zagueiros no time titular, uma alternativa não descartada pelo treinador. Valentim quer um time mais seguro, com uma defesa mais operante. Por isso, no coletivo os zagueiros Márcio Pereira, Anderson e Vagner foram observados meticulosamente.
O artilheiro Nem, "criativo e ofensivo", segundo o treinador, foi substituído na segunda etapa do treino pelo volante Jean Carlos. E, pelo que demonstrou, Valentim deve estudar a possibilidade de colocar três volantes na próxima partida. No ataque, treinaram Curê e Maia, já que Anselmo continua apresentando dores na virilha.
– O América terá que ser ousado. Já estamos pensando na vitória, mas de forma precavida – disse.
Nesta sexta, no treino tático, Valentim vai experimentar a atuação de Magal na zaga, já que ele jogou na lateral. O meia Chu, vindo do Palmeiras, não participou do coletivo. Conforme o gerente de futebol do JEC, Leandro Campos, Chu demonstrou descontentamento e uma reunião à noite iria definir o destino do jogador.
RAFAEL GIORGIO FERRI/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.